[Talk-br] Fortaleza-CE

Segunda Outubro 28 18:13:45 UTC 2013

Hm tem razão, desculpa não ter olhado melhor. Dei uma olhadinha no
Street View (imagem de dezembro de 2011) e de fato não é uma via
separada, mas está assim no OSM desde março de 2011, incluindo os
retornos. Talvez ela fosse separada e deixou de ser. Inclusive, as
regiões percorridas pelo Street View sugerem que foi assim um dia
mesmo (o Street View passou duas vezes pela mesma avenida, uma vez
para cada lado). O lado da via que é mais próximo da praia na verdade
é uma ciclovia hoje.

Considerando que, apesar da barreira física, um ciclista conseguiria
passar da ciclovia para a via principal facilmente, você pode optar
por não mapear a ciclovia como uma linha independente e sim como parte
da via principal (só acrescentando a ela tags de ciclofaixa).

Só tem um porém: essa via foi editada recentemente pelo Moovit, e
(bem, estamos com essa questão pendente) talvez/provavelmente o Moovit
tenha suas alterações revertidas porque eles estão mapeando com as
imagens do Google Maps (alguém encaminhou o pedido?). Para evitar
problemas com a reversão, eu decidi fazer uma linha nova e excluir as
antigas, do contrário teria usado a mesma para manter o histórico.

Veja o que foi mudado e como:
http://osmhv.openstreetmap.de/changeset.jsp?id=18588856

E como ficaram as tags da ciclofaixa: