[Talk-br] Quadras, lotes vs construções

Terça Outubro 29 17:26:13 UTC 2013

Acho que block e lot não deveriam ser valores da tag "landuse"
(compare com outros valores dessa tag). Talvez possam ser valores da
tag "place". Um dos problemas é que não seria usado por nenhum sistema
no momento (nem mapa nem aplicações), a menos que fosse necessário em
outros países (como no caso do Japão, que continua sem muitas
respostas na lista "tagging"). Usar esses elementos não eliminaria a
necessidade de usar "admin_level" para fazer um mapeamento coerente, e
daí acho que teríamos que criar mais níveis:
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Tag:boundary%3Dadministrative#admin_level

Seria legar ver participando da discussão o pessoal que mapeia
Brasília, que tem um problema parecido.

Você pode mapear uma pequena região (talvez um pedacinho de um bairro)
para exemplificar a sua idéia (mas lembre de desfazer o mapeamento,
caso não seja aprovada). Talvez nesse processo você descubra uma forma
de mapear usando os elementos existentes. No pior dos casos, se não
for aprovada, você pode converter essas regiões todas em
"place=locality", que é meio que usada para tudo aquilo que não se
encaixa nos demais valores da tag place, e funciona com os sistemas
existentes.