[Talk-br] Overpass turbo

Quarta Setembro 4 20:25:43 UTC 2013

Editar o arquivo OSM diretamente não funciona (eu também achava que
funcionava). Todos os elementos modificados precisam de um atributo
adicional, "action=modify", para que o JOSM possa fazer o upload das
modificações. Se nenhum tiver isso, nenhum será enviado pro servidor.

Você pode procurar por chaves com espaço no JOSM. Fiz um teste, criei
um objeto e coloquei uma tag assim (chave=valor):

teste 1=teste 2

Pra selecionar o objeto, bastou fazer uma busca por

"teste 1"="teste 2"

incluindo as aspas. Ou seja, basta colocar aspas ao redor de tudo que
tiver espaços.

Para selecionar tudo que tem chave com espaço (depois você pode tratar
caso por caso selecionando cada item em Window > Selection), selecione
a opção "regular expression" na busca e procure (com as aspas) por

OBS.: .* em expressão regular é o mesmo que o wildcard * na busca normal.