[Talk-br] Começando com o Talk-br

Marcos Pereira majpereira em gmail.com
Quinta Setembro 12 05:24:29 UTC 2013

Não mapeio com tanta frequência, nem sou tão experiente em geoprocessamento
com o OpenStreetmap como vocês... meu nome é Marcos Antonio de Jesus
Pereira, de Anhembi - SP.
Espero me corrigir em alguns aspectos, aprender mais, me aprimorar e também
contribuir de alguma forma.

"Tendo um celular com câmera e gps na mão (não é meu caso ainda, uso
instrumentos separados) e tendo noções de conversão de arquivos track e poi
para o formato gpx, além é claro de consultar bases de dados e mapas
confiáveis, permitidos pelo OSM, é possível fazer muita coisa dentro da
legalidade. É o que faço. A câmera é para registrar os pontos notáveis e
situações de dúvida no local visitado."

"Já me fizeram muitos comentários sobre o google:... mapas google são uma
coisa muito perigosa... servem apenas para eventual consulta e olha lá!
Prefira imagens de satélite do Bing... o melhor mesmo é visitar o local
(todas essas imagens estão desatualizadas por razões diversas e também por
motivos de segurança - poderá estar deixando de mapear algo ou mapeando o
que talvez não existe mais)."

O que fazemos já é algo muito primoroso. É só seguir em frente, na busca do
melhor para todos.

Marcos Pereira
http://lattes.cnpq.br/7286163637647707
http://www.facebook.com/MarcosAntonioDeJesusPereira24649184827