[Talk-br] Começando com o Talk-br

Quinta Setembro 12 14:08:28 UTC 2013

Olá Marcos,

Que bom que você mantém o entusiasmo! Não se preocupe com a falta de
experiência, estamos aqui para lhe ajudar a tirar dúvidas.

Quanto aos mapas do Google, às vezes nem para consulta eles servem, há
lugares com nomes de ruas errados, há lugares com ruas que não
existem, etc. Você provavelmente tiraria dúvidas de forma mais
confiável olhando para um mapa de papel vendido na sua cidade. O que
às vezes é útil para tirar dúvidas, desde que você tenha visitado o
local recentemente, é o Google Street View. Mesmo assim, as imagens
estão mais de um ano atrasadas e muitas coisas já podem ter mudado,
como placas de trânsito e lojas que fecharam e abriram.

Sabendo disso, acho que você saberá quando e como usar os recursos pra
produzir bons mapas no OSM. Divirta-se! :D