[Talk-br] "Simplificação" de vias

John Packer john.packer7 em gmail.com
Terça Abril 1 01:00:29 UTC 2014

Solicito a reversão dos conjuntos de alteração feitos hoje chamados
"simplificação de 0.5m e correção automática JOSM".

Não consegui analisar o conjunto de alteração feito em
Joinville<http://www.openstreetmap.org/changeset/21411410?node_page=220#map=11/-26.3122/-48.8414>pois
é grande demais e deu até timeout na visualização (4383 pontos
removidos), mas encontrei pelo menos um problema com as alterações, e pra
mim isso já é o suficiente:
[image: Imagem inline 1]
Eu que desenhei esta pequena
construção<http://www.openstreetmap.org/way/263563310#map=19/-26.25312/-48.85506>meses
atrás aqui no meu campus, então eu me assustei quando vi ela faltando
dois pontos (de forma prejudicial).
Se eu consegui encontrar esse erro editando casualmente, tenho medo do que
mais pode ter sido alterado.

Erick, até onde eu sei, você nem sequer comentou sobre essas alterações
aqui na lista. Comentou em algum outro lugar?

Não achei elas aceitáveis do jeito que estão... Se for pra fazer algo
assim, prefiro que faça um tutorial que eu faço na minha cidade.
Ainda por cima achei 0,5m muito (considerando que no JOSM você tem zoom
infinito), e de vez em quando eu mesmo uso da validação do JOSM na minha
cidade para controle de qualidade, mas faço isso manualmente.

Já é muito fácil pra qualquer um cometer erros em alterações remotas
manuais. Ainda mais em alterações automatizadas.
Não sou terminantemente contra alterações remotas, mas devem ser feitas de
maneira extremamente conservativa, e com discussão prévia com a comunidade.
Se não vale a pena discutir, não vale a pena fazer.

Já estou revertendo o conjunto de alteração que foi feito em Joinville, mas
como ele é grande, está demorando bastante.
Não vou conseguir reverter tudo sozinho.

Abs,
João