[Talk-br] Dúvida sobre roteamento para pedestres

Terça Abril 1 16:11:35 UTC 2014

> Jogar o trabalho pro algoritmo é fácil né: você pode dizer que o
> algoritmo deveria poder extrair o mapa inteiro a partir da imagem de
> satélite, por exemplo. Sabemos que isso é inviável e pouco confiável -
> do contrário, não faria sentido fazer o que fazemos aqui (mapear
> manualmente).

Mas faz sentido resolver um caso de uso em detrimento de outro?
Se eu quiser saber a extensão de footways de uma cidade, vou ter dados
que não condizem com a realidade (já que foram mapeadas de forma
artificial para resolver um problema de roteamento).

O OSM é uma base ampla com uma infinidade de aplicações. Eu,
pessoalmente, não concordo em inserir "contornos" para resolver
problemas de uma determinada classe.