[Talk-br] Dúvida sobre roteamento para pedestres

Terça Abril 1 16:36:23 UTC 2014

> Além disso, acho que esse cálculo hoje já teria vários desafios. As
> calçadas seriam incluídas no cálculo? Se sim, incluiria também as que
> são mapeadas como tag na via principal (ao invés de uma footway
> separada)?

A questão não é especfífica a isso, mas sim a qualquer objeto que,
inserido de forma artificial, acaba gerando informação incorreta para
outro tipo de uso.
OTP e Moovit são específicos para roteamento (e podem criar conexões
inexistentes da forma que bem entenderem; não vai influenciar nada e
ninguém).
OSM é específico para o que? Não é para roteamento, não é para
visualização, não é para nada... é algo amplo com muitos usos.

Se acham que o OSM está errado em não ter essas conexões então Google
e todos os outros grandes estão "errados" do mesmo jeito.