[Talk-br] Reverter changeset.

Hélio Ricardo Pinheiro Coutinho helio_coutinho em hotmail.com
Sexta Abril 4 16:56:12 UTC 2014

Caros Packer e Roger,
(Acho que enviei parte desta msg antes de ir almoçar... )
      Vocês não entenderam, fui eu quem pediu para reverter a alteração desde o início.       Mandei uma camada que não era para ir (não tinha trabalhado ainda em cima dela, estava bruta), sem ter trazido antes a camada original do OSM, por isso ficou "trepado" (acho eu).      Entendo tudo o que vocês falaram, assim que chegar em casa, irei deletar esse "tar" de JOSM de minha máquina. Estava satisfeito com o ID, me atendia bem.       Farei igual a formiguinha, de grão em grão... Quando estiver seguro, ai sim farei importações/exportações pelo JOSM.       Roger: Só não irei concordar em uma coisa com você:         Ele não só se ateve a licença, se ele tivesse me dado uma bronca desde o início seria melhor.        Ele ficou jogando piadinhas nas entrelinhas. Sempre resolvi estas coisas de outra maneira!
Vide:
"Não dá mais para aceitar essas atitudes como "boa fé" (já que envolveum mínimo de conhecimento das coisas para efetuar a importação)."
***** Ele deduziu... Ele me conhece?
"No mínimo deveria ter verificado manualmente os dados antes da importação.Por exemplo, muitos trechos estão com dados duplicados:"
*****  Se eu vi o erro, como deveria ter verificado?
"Por causa da dúvida e para evitar perda de trabalho honesto de outroscontribuidores, é mais seguro não utilizar estes dados."
*****  Honesto? Ele me conhece?
"Outra coisa: a pessoa que faz uma importação dessa passa a ser olhadacom desconfiança em todas as suas outras edições; sempre vai deixar um"será que ela também não copiou o nome dessa rua de um local que nãopodia?"."
***** Para vocês da lista: Ficarei marcado como gado por isso?
Encerro aqui meu desabafo, obrigado aos que me apoiaram e me desculpem de coração aos que, de certa forma, tirei o foco da real necessidade desta lista, o fortalecimento do OSM.Obrigado,Hélio Coutinho.
Date: Fri, 4 Apr 2014 13:14:38 -0300
From: rogersoares em gmail.com
To: talk-br em openstreetmap.org
Subject: Re: [Talk-br] Reverter changeset.

    Oi Hélio,

      A confusão não foi por não saber importar, essas coisas alguém
      reverte e beleza.

      O ponto que o Nelson levantou foi quanto a licença dos dados. Nós
      queremos que os dados que você contribui continuem na base e não
      sejam revertidos, assim como os dados de todos os outros que vão
      contribuir em cima dos seus dados. Já tivemos caso de reverção em
      massa onde muita contribuição foi perdida, por isso ficamos sempre
      com um pé atrás com algo que pareça suspeito. Por favor não leve
      para um lado pessoal, o Nelson com certeza não teve a intenção de
      ofendê-lo, e ele continua aí para ajudá-lo.

      Independente da origem dos seus dados, o importante é discutir com
      a lista para tomarmos a melhor decisão em relação à parte legal.
      Não queremos que você pare de contribuir, queremos sim que suas
      contribuições continuem permanentemente na base!

      Atenciosamente,

      Roger.