[Talk-br] data.rio

Sexta Abril 4 22:11:24 UTC 2014

Podemos criar um projetinho para trabalhar na importação desses dados,
hein! :)

Naturalmente seria um processo manual, uma vez que muitos dos pontos podem
já estar mapeados no OSM.

Já identifiquei alguns conjuntos de dados que poderiam ser importados.
Segue uma lista preliminar:

- Pontos turísticos e culturais
http://data.rio.rj.gov.br/dataset/pontos-turisticos-e-culturais

- Teatros
http://data.rio.rj.gov.br/dataset/teatros

- Museus
http://data.rio.rj.gov.br/dataset/museus

- Monumentos
http://data.rio.rj.gov.br/dataset/monumentos-da-cidade

- Hotéis
http://data.rio.rj.gov.br/dataset/hoteis

- Academias da Terceira Idade
http://data.rio.rj.gov.br/dataset/academias-da-terceira-idade

- Pontos de ônibus
http://data.rio.rj.gov.br/dataset/pontos-de-parada-de-onibus

- Percursos de ônibus
http://data.rio.rj.gov.br/dataset/pontos-dos-percursos-de-onibus

- Escolas do Município
http://data.rio.rj.gov.br/dataset/escolas-do-municipio (essas já foram
importadas a partir de dados de 2007, teria que verificar se houve mudança)

- Estabelecimentos de Saúde
http://data.rio.rj.gov.br/dataset/estabelecimentos-de-saude