[Talk-br] Reverter changeset.

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Sábado Abril 5 13:50:41 UTC 2014


Agradeço ao Roger e ao Gerald pelas colocações entretanto continuo em duvida quanto ao que vem a ser um changeset “muito grande”. Já começa minha duvida quanto a grandeza. O que pode ser considerado muito grande? Existe alguma definição disso no OSM?

Entendo que um “changeset”, grande ou não, vem a ser uma alteração do existente. Nesse caso compreendo todas as precauções aqui relatadas e uma ação desse tipo deve ser muito debatida antecipadamente até porque dados de colaborador anterior serão substituídos e ,quem sabe , outros dados perdidos.

Não estou defendendo o “changeset” e sim o “inclusionset” (nem sei se existe esse termo no OSM), mas se assemelha a “importação” citada pelo Gerald.

Se um colaborador executa um “inclusionset” de dados de sua autoria em área/região onde não existe qualquer tipo de dado no OSM, não consigo considerar isso  como um “changeset”.

Deduz-se que esse colaborador sabe, cumpre as recomendações OSM quanto a licença e que seus dados estão de acordo.



From: Gerald Weber 
Sent: Saturday, April 5, 2014 9:06 AM
To: OpenStreetMap no Brasil 
Subject: Re: [Talk-br] Reverter changeset.

prezados colegas

acho que esta havendo é uma confusão sobre o que são importações.

Entendo por importação a introdução de coordenadas prontas de terceiros. Por exemplo as coordenadas fornecidas peli Icmbio.

Agora se voce tem dados que fez ao longo de um certo tempo e vai subi-los todos de uma vez, isto nao é uma importação, e sim um changeset muito grande.

de resto fica a resolver a questao se seh dados sao compativeis com a licença OSM.

abraco

Gerald

On Apr 5, 2014 8:37 AM, "Roger C. Soares" <rogersoares em gmail.com> wrote:

  Oi Márcio,

  O primeiro passo para essa essa importação seria discutir com a lista.

  Do que eu já acompanhei por aqui, teria que responder perguntas do tipo: de onde vieram os dados, se foi traçada em cima do google ou de alguma outra fonte não permitida, como seriam resolvidos casos onde já existem dados no OSM, etc. As nomenclaturas que são consideradas como incorretas no OSM deveriam ser corrigidas e idealmente alguém revisaria o changeset. Teria que documentar no wiki e finalmente executar a importação.

  Atenciosamente,
  Roger.

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.openstreetmap.org/pipermail/talk-br/attachments/20140405/5736cb29/attachment-0001.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Talk-br