[Talk-br] Google street view

Thiago Marcos P. Santos tmpsantos em gmail.com
Sábado Abril 5 14:46:18 UTC 2014

> É mais fácil proibir do que entender a natureza da coisa.  Fatos não podem
> ser objeto de copyright.  Simples.  Observar um fato e dele produzir uma
> interpretação é ato de criação legítima e não obra derivada.  Ilegal seria
> pegar as imagens do SV e colocar no Mapillary, por exemplo.

Eu não sou advogado. Mas o argumento no link que enviei é fácil de entender:

O OSM é um projeto internacional e a legalidade de coletar informações
a partir do Street View pode variar dependendo da jurisdição. Não é
desejável criar uma situação onde o mapa do Brasil no OSM está de
acordo com a lei, digamos, no Brasil e na União Européia, nas não é
válido nos EUA e Uruguai.