[Talk-br] Google street view

Vitor George vitor.george em gmail.com
Segunda Abril 7 15:57:01 UTC 2014

O thread que o Paulo começou na legal-talk:

https://lists.openstreetmap.org/pipermail/legal-talk/2014-April/007743.html

A opinião geral é de que não é claro de que seria estritamente proibido
usar imagens do Street View, mas que isso traz riscos desnecessários para o
OpenStreetMap.

A filosofia do projeto é ter a base mais "limpa" possível, e por isso o
consenso é de não devemos utilizar nada do Google, nem de outras fontes sem
autorização expressa.

A geração de dados a partir do Street View traz um risco legal, óbvio, e um
técnico, porque seria muito difícil remover dados derivados do OSM.

Esta postura "é muito difícil de descobrir que estou copiando, então
beleza", que já apareceu aqui na lista em outro caso, é extremamente nociva
para a comunidade brasileira.

Isto porque temos que buscar que o mapa do Brasil seja em sua maioria
formado por dados coletados no local, imbatíveis em termos de qualidade.

Vitor