[Talk-br] Google street view

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Segunda Abril 7 20:12:55 UTC 2014

Existem dois princípios legais:

Sistema inglês: se não está explícitamente proibido conclui-se que é
permitido.

Sistema alemão: se não está explícitamente permitido conclui-se que é
proibido.

Claramente, o OSM segue o sistema alemão: se não nos deram permissão
explícita para usar, então não podemos usar.

O Google Street View cai exatamente na categoria em que não foi dada
permissão explícita de uso.

Agora eu acho que não nos falta material para processar. Podemos passar
anos a fio mapeando só a partir dos mapas do IBGE.

Google não faz falta.

abraços a todos

Gerald

PS: Há quem diz que existe um terceiro sistema legal, o sistema brasileiro:
mesmo que esteja explícitamente proibido conclui-se que é permitido  :)