[Talk-br] [Talk-pt] Wiki: unificação de prefixos Pt e Pt-br

Alexandre Neto senhor.neto em gmail.com
Quinta Abril 3 12:19:02 UTC 2014

Bom dia,

Anteriormente, noutro email, expressei-me contra a dita unificação. Após
estes últimos emails, alguma reflexão da minha parte e análise de tudo o
que a comunidade brasileira tem produzido, e porque acho que devo ser como
diz a música Metamorfose [1] (do Brasileiro Raul Seixas), mudei de opinião.

Talvez esta até seja uma óptima oportunidade para envolver a comunidade
Portuguesa no OSM, sem que tenhamos de fazer todo o esforço de arranque.
Muito já está feito pelo pessoal a Oeste do Atlântico, e nós podemos ajudar
com mais ainda.

Acho que até pode ser benéfico para o aumento de utilizadores e
contribuidores em Portugal, pois quem tenha dificuldades com o Inglês, é
mais reconfortante ter a informação em Português do Brasil (que nós
entendemos sem problemas) do que não terem nada.

Embora acredite que existem muitas diferenças nos nossos idiomas, creio que
se notam mais na língua falada corrente do que propriamente numa escrita
mais "técnica". Os termos que em que haja diferenças significativas podem
sempre ser apresentado juntamente com a referência ao país. Ainda para mais
com a manutenção de páginas específicas dos dois países.

Como foi falado na wiki, era preferível manter a diferenciação pt-PT e
pt-BR nos editores de OSM (pelo menos o ID).

Cumprimentos,
Alexandre Neto

PS: Ainda não votei, porque a minha internet aqui não me permite, mas farei
assim que possível.