[Talk-br] Comparação de ruas: CNEFE x OSM no site osm-regio.de

Hermann Peifer peifer em gmx.eu
Quinta Abril 10 05:14:12 UTC 2014

Oi Pessoal,

Obviamente não faltam idéias e projetos para cruzar/comparar as ruas do
IBGE/CNEFE com aquelas do OSM. Estou escrevendo para fazer um pouco de
"propaganda" para a comparação das duas listas (CNEFE x OSM) no site do
mapeador alemão Dietmar [1].

O site, que tem páginas em Português, apresenta estatísticas por
município, micro/meso-região, e um "heat map", chamado "Apresentação
cartográfica no mapa OSM". O heat map preciso ~20 segundos para
aparecer, tambem é preciso JavaScript ativado (Openlayers).

Tudo isso existe com cobertura do RS, a área-piloto do projeto. Mais
estados (até todo o Brasil) podem ser incluidos, dependente do feedback
da communidade.

Abraços, Hermann

PS: Estou (quase) no meio do caminho entre Copenhague e POA, atualmente
em Lisboa. Quem sabe: alguns mapeadores do Sul (POA, São Leo, NH,
Ivoti(!), Montenegro) queriam se encontrar nas próximas duas semanas?

[1] http://regio-osm.de/listofstreets/index.html