[Talk-br] CNEFE, sugerir nomes do CNEFE para ruas sem nome do OSM

Lucas Ferreira Mation lucasmation em gmail.com
Quarta Abril 16 13:13:01 UTC 2014

pessoal,
(estou dividindo as idéias do uso do CNEFE em diferentes emails, acho
que tinha coisa demais e estava ficando confuso).

A idéia seria usar o CNEFE + shape file dos setores censiotários para
sugerir nomes de ruas para os mapeadores. Ou seja, um plugin no  JOSM
e/ou no ID. Ao clicar no way o plugin sugeriria uma lista de nomes.

A pessoa usaria a "IBGE Layer" que o thiago fez como background, mas
não precisaria digitar no nome, poderia pegar da lista pronta.

Estes nomes viriam de um cruzamento de dados espaciais entre os
seguimentos do OSM e o CNEFE+shape de setores censitários. Ou seja,
seriam sugeridos os nomes de ruas daquele setor no CNEFE. O cruzamento
eu sei como fazer (tem que deixar um buffer  de uns 50m para corrigir
problemas do traçado dos setores).

Mas não tenho idéia como criar este plugin. Alguém saberia fazer isso?

Outra implementação possível seria usando o maproulette, ele iria
aleatoriamente escolhendo ways não nomeados do OSM e dando uma lista
de nomes de rua possíveis para a pessoa escolher.

abs
Lucas