[Talk-br] lecença do OSM, uso pelo governo/empresas

Wille wille em wille.blog.br
Sexta Abril 25 01:36:32 UTC 2014

Lucas,

a questao é que a prefeitura de Nova Iorque libera os dados em Domínio
Público, assim ela não poderiam pegar os dados do OSM que estão
disponíveis em ODbL, importar na base de dados da prefeitura e depois
redistribuir em domínio público.

No entanto, acho pouquíssimo provável que algum órgão governamental abra
mão de ter controle sobre seus dados para importar dados do OpenStreetMap.

Com a ODbL, podemos utilizar uma grande quantidade de fontes de dados no
OSM e garantir que isso continue livre e não seja privatizado. Se o OSM
migrasse para uma licença sem share-alike não poderia se beneficiar de
dados que exijam share-alike

Recomendo ler esse post e principalmente os comentários:
http://www.openstreetmap.org/user/lxbarth/diary/21221