[Talk-br] Listas de endereços por município

Marcos Fedato heroijapa em hotmail.com
Sexta Abril 25 01:54:49 UTC 2014

Um exemplo clássico é o Presidente Juscelino Kubtschek, até tentei achar agora, sem sucesso, mas uma vez vi algo falando sobre umas 50 maneiras de errar o nome dele.

Os dados do cnefe são escritos por recenceadores não necessariamente sabem a grafia, eles podem ter perguntado para um morador analfabeto por ex.

O layer do ibge eu nao sei exatamente como é feito, mas pode ter erros também.

 Estou mapeando caraguatatuba-sp aos poucos e estava usando um JPG do site da prefeitura para os nomes.

Em alguns casos o IBGE tinha grafia diferente da prefeitura.

Mantive o da prefeitura pois imagino que ela tem o real poder de nomeação das ruas.

Outro ponto é que em muitos casos bases de dados privadas erram de propósito a grafia das coisas pra saber quem copia elas.

Então não use a grafia do here ou google como referência, eles podem estar errados e vão te pegar no pulo.

Quanto ao source do IBGE não acho certo usar se a grafia não é a deles.

Alexandre Magno Brito de Medeiros <alexandre.mbm em gmail.com> escreveu:

Lucas, como é essa dificuldade sua com as grafias de nomes? Por favor,
exemplifique situação.

Aliás, pessoal, vejamos se estou fazendo algo errado.

Tenho usado a camada "IBGE mapa municipal", mas colocado acentos e feito
pequenas correções como acho que é o nome exato real. No entanto, considero
tão pequenas mudanças como irrelevantes, e por isso continuo a declarar
source:name=IBGE. Está errado?

Alexandre Magno