[Talk-br] Combustíveis disponíveis em um posto

Sexta Abril 25 12:53:40 UTC 2014

De-para dos combustíveis automotivos ofertados no Brasil:

Local -> OSM
Diesel (S50, S300, com biodiesel, etc.) ->
fuel:diesel<http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Key:fuel:diesel>
=yes
Gasolina comum (20%-25% etanol), em torno de 76 octanas ->
fuel:octane_76<http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Key:fuel:octane_91>
=yes? fuel:e20 <http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Key:fuel:e10>=yes?
fuel:e25 <http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Key:fuel:e10>=yes?
Gasolina aditivada ==  gasolina comum. A diferença é apenas os aditivos
químicos para limpeza de componentes do motor / sistema de combustível.
Gasolina premium/podium, em torno de 93 octanas ->
fuel:octane_91<http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Key:fuel:octane_91>
=yes
GNV -> fuel:cng <http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Key:fuel:cng>=yes
Etanol ->  fuel:ethanol<http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Key:fuel:ethanol>