[Talk-br] housenumber - numeração de porta

Márcio Vinícius Pinheiro marcioviniciusmp em gmail.com
Domingo Agosto 3 22:17:46 UTC 2014

Olá,
hoje me deparei com o trabalho de numeração que o Paulo Carvalho vem
fazendo na Barra e achei estranho. Então, vim à lista ver se isso já havia
sido discutido aqui.

Achei esquisita essa linha com diversos endereços espalhados por ela (na
verdade achei estranho porque nunca vi em nenhum outro lugar, e por que é
estranho mesmo uma linha solta com números)

Eu li a respeito em
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Addresses#Using_interpolation e não sei
se entendi bem, mas me parece algo para quando não há pontos ou contornos
com os endereços corretos. Mas em diversos trechos há o contorno dos
edifícios (muitos mapeados pelo próprio Paulo Carvalho). O método é esse,
mesmo? E o resultado esperado é esse mesmo? (ou se trata de algo
temporário?)

E de qualquer forma, vai uma dica (que não é exatamente nova): no Rio de
Janeiro temos um site público com informação pública (ou seja, sem receios
referentes a copyright) de onde se pode tirar as dúvidas sobre os endereços:
http://pgeo2.rio.rj.gov.br/ArcGIS2/rest/services/Basico/mapa_basico_utm/MapServer?f=jsapi
ou
http://portalgeo.rio.rj.gov.br/mapa_digital_rio/?config=config/ipp/cadlog.xml.
A consulta a esses mapas da Prefeitura dispensaria esse esquema da
interpolação nos edifícios já mapeados.

Junto a tudo isso, gostaria de perguntar: Ao me deparar com um mapeamento
desses, posso colocar os endereços corretos/reais nos edifícios e apagar
essa linha com números "estimados" nas regiões próximas a eles?

- - - ·
Atenciosamente,

Márcio Vinícius Pinheiro
http://about.me/Doideira