[Talk-br] vias interditadas

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Domingo Agosto 17 20:31:09 UTC 2014


Como citado pelo Arlindo, não podemos esquecer do tráfego de pedestres quando interditamos uma via aplicando highway=construction 

Das vias interditadas no Rio de Janeiro desconheço aquela cujo tráfego de pedestre tenha sido interrompido, até porque existem imóveis ocupados nas laterais delas. 

As vias escavadas e que serão refeitas continuam permitindo acesso de pedestres aos imóveis. Algumas até permitem acesso de veículos para somente moradores.

Por exemplo de via que será escavada e refeita, aponto um pequeno trecho da Av Rodrigues Alves, visto em https://www.openstreetmap.org/way/294383481 . Esse trecho, como os que se seguem a ele, sentido oeste, encontra-se interrompido, entretanto estive por ali recentemente e os pedestres continuam com acesso aos imóveis existentes na lateral da via, pista sentido centro.

Quando se configura um trecho de via hightway= construction impede-se qualquer tipo de acesso aquele trecho impedindo-se o pedestre chegar ao imóvel existente naquele trecho de via.

Por essa razão continuo defendendo que não se deve aplicar highway=construction para vias que existem, porém estão fechadas para melhorias.

O highway=construction  só deve ser empregado para retratar um projeto de via aprovado e em curso de execução.

From: Paulo Carvalho 
Sent: Sunday, August 17, 2014 4:52 PM
To: OpenStreetMap no Brasil 
Subject: Re: [Talk-br] vias interditadas

Acho que existe uma diferença semântica aí. 

De fato temos vias no Rio que estão efetivamente fechadas, mas as pistas estão lá, inteiras e acessíveis a pedestres inclusive.  Essas aí devem ter a tag access=no.

Agora existem vias cujo leito está sendo escavado e portanto serão refeitas.  Para mim isso é caso de tag highway=construction.  A documentação do OSM inclusve alude a vias sendo reparadas como caso dessa tag: http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Key:construction .
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.openstreetmap.org/pipermail/talk-br/attachments/20140817/85355873/attachment-0001.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Talk-br