[Talk-br] vias interditadas

Quarta Agosto 20 00:23:42 UTC 2014

Eu não creio que um motorista num veículo de emergência cogitaria
passar por uma via em obras, independente de ser obras de construção
ou obras de reparo/expansão/restauração. Marcar a via
highway=construction produz o efeito visual mais drástico na maioria
dos renderizadores, o que certamente acabaria auxiliando um veículo de
emergência.

Mas concordo com o Fernando Pierobon: dificilmente vão usar o OSM (no
seu estado atual) para roteamento de emergência, dificilmente tomariam
essa decisão sem antes criar no OSM um grupo brasileiro de "mapeadores
para serviços de emergência", e é bem provável que um grupo com esse
interesse desenvolvesse suas próprias tags, renderizadores e perfis de
roteamento.

Independente de colocar highway=construction ou access=no pra
representar a idéia de "está em obras" (access=no na verdade não
especifica o motivo, a via pode estar interditada por qualquer razão),
ainda é necessário acrescentar foot=yes e/ou bicycle=yes caso a via
seja utilizável por pedestres e/ou ciclistas.

"Nullius in verba."