[Talk-br] Spam no mapa?

Márcio Vinícius Pinheiro marcioviniciusmp em gmail.com
Terça Agosto 26 17:28:16 UTC 2014

Eu acho que não vem muito ao caso se é propaganda ou não, desde que a
"propaganda" esteja mapeada corretamente e se refira a coisas reais.

Até onde eu sei não há tags para informar capacidade dos apartamentos, se
tem "cozinha completa", se a churrasqueira é individual ou coletiva, ou
para onde que tem vista. Mas tem etiqueta para telefone e site, por exemplo
(aliás eles mantém um bom site aparentemente, com todas essas informações
que ele cuspiu na tag note)...

Acho que eles podem indicar o OSM em suas propagandas e indicar suas
propagandas no OSM (através das tags apropriadas como telefone e URL, por
exemplo), agora inserir texto de propaganda no OSM não me parece correto
(especialmente usando uma tag que nem de longe serve pra isso).

P.S.: Se o usuário está identificado e se o nó foi colocado no local
correto, devo concluir que não é exatamente um SPAM (já que todos estão
convidados a contribuir com informações no mapa). O usuário deve ser
contatado para ser instruído a fazer o uso correto da ferramenta, ainda que
seja para propaganda.

- - - ·
Atenciosamente,

Márcio Vinícius Pinheiro