[Talk-br] Regras brasileiras de validação no JOSM

Marcelo Pereira pereiraholder em gmail.com
Sexta Dezembro 12 02:01:54 UTC 2014

Olá Nélson,

Demorei todo esse tempo, mas lá vai o meu primeiro feedback.

Parabéns pela ideia, estou usando junto com as outras validações.

Encontrei alguns pormenores que pretendo citar assim que acontecerem.

O primeiro segue abaixo :

A regra

node[highway =~ /give_way|mini_roundabout|stop|turning_circle/][name] {
        throwWarning: tr("objeto não deve possuir {0}", "{1.key}");}

está apontando erro em todas as paradas de ônibus que possuem name=*,
deve ser por causa do "stop" como critério de busca, já que elas são
highway=bus_stop.

Att,

Marcelo

Em 28 de janeiro de 2014 23:10, Nelson A. de Oliveira <naoliv em gmail.com>
escreveu:

> Quem está com a última versão estável do JOSM já dá utilizar as regras
> de validação diretamente pelo próprio JOSM.
> As regras estão disponíveis em
> http://josm.openstreetmap.de/wiki/Rules/Brazilian-Specific
>
> Notem que na descrição das regras tem "Community rules". Seria bom
> vocês darem algum feedback sobre as regras (já que elas são feitas
> para e pela comunidade brasileira).
> Vejam se concordam, se possuem dúvida, sugestões, novas coisas que
> podem ser testadas/validadas, etc.

São Pedro recebe Seu Lunga no céu perguntando:
 "Morreu, Seu Lunga? "
"Não, vim passar o Natal!"