[Talk-br] Ajuda com coordenadas

Augusto Stoffel arstoffel em yahoo.com.br
Sexta Fevereiro 7 22:10:18 UTC 2014

Provavelmente, estão no sistema UTM (com datum SAD-69).  As coordenadas
X e Y provavelmente se referem ao "easting" e "northing", usualmente
denotados E e N.

Ou seja, aqueles números se referem à distância em metros a leste e
norte de um certo ponto de referência, determinado pela assim chamada
"zona UTM", que também não está espeficiada mas não é difícil adivinhar.
(Nota os pontos estão especificados com uma precisão de um milímetro
(!!!), o que me faz questionar se a pessoa que tomou aquelas coordenadas
sabia o que estava fazendo).

Esta página da wiki eu explica como fazer a conversão:

http://wiki.openstreetmap.org/w/index.php?title=WikiProject_Brazil/Unidades_de_conserva%C3%A7%C3%A3o