[Talk-br] Dados suspeitos sem resposta dos autores

John Packer john.packer7 em gmail.com
Segunda Fevereiro 10 01:26:29 UTC 2014

> Mas no fim das contas, o que é ilegal em se tratando de mapeamento de
> áreas públicas? As áreas são publicas, as informações sobre elas também,
> estão lá para quem quiser ver. Acho que não é o caso de verificarmos a
> legalidade das fontes, mas a veracidade das informações. Se as informações
> estão corretas e não há mais indícios da suposta importação de dados,
> sempre poderemos alegar que a entrada de dados é original.

O problema é que mapas sempre têm erros. Se um mapa 1 possui um erro e um
mapa 2 tem o mesmo erro, é uma evidência que o segundo mapa que adicionou a
informação foi o que copiou. É até possível que um mapa adicione erros
propositalmente(por exemplo adicionando uma rua que não existe) para pegar
outros mapas que copiem. (embora eu não saiba de um caso assim para mapas,
já vi do Google(serviço de pesquisa) fazendo isso pra pegar o Bing, e de um
dicionário fazer isso para pegar outro)
Como eu citei antes, aqui no meu bairro tem vários errinhos de ruas no
Google Maps.

E eu acho que na maioria das vezes é mais fácil remover e colocar
informações novas e verdadeiras do que verificar dados já existentes.

Remover as etiquetas que indicam ilegalidade e/ou importação não resolve
nada. Elas sempre vão estar lá no histórico de versões anteriores e/ou
conjuntos de alterações anteriores.