[Talk-br] Dados suspeitos sem resposta dos autores

Segunda Fevereiro 10 03:14:25 UTC 2014

Se a suspeita for grave (ex. cópia de dados com copyright) e a pessoa não
me responde em 1 semana, eu reverto. Não é tão grave reverter porque a
própria reversão pode ser revetida posteriormente, caso o usuário acabe
dando uma explicação válida. Me preocupo continuamente em não ser
"autoritário" nas minhas decisões e se tivesse algumas dúvidas postaria o
caso aqui em detalhes antes de reverter.

Faço bastante esforço pra consertar pequenos enganos também, que não são
motivo pra reversão (qualidade se aprende com a experiência né, e muitos
desses enganos são culpa das próprias ferramentas de mapeamento que
induziram a pessoa ao erro; volta e meia penso que devíamos parar pra
discutir quais erros são comuns e como os editores podem ser melhorados pra
evitá-los).

Se tiver bastante certeza que está errado ou que é ilegal, eu explico bem a
razão pra reversão no comentário do changeset, mencionando também o
silêncio do usuário ao ser questionado. Se a pessoa achar isso autoritário,
ela sempre pode vir aqui na lista reclamar, e se não o faz é porque
concorda ou porque não se importa a ponto de querer se envolver com a
comunidade.