[Talk-br] Dados suspeitos sem resposta dos autores

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Segunda Fevereiro 10 13:05:29 UTC 2014

Oi Nelson de demais colegas

desculpe estar chegando tarde na conversa. Confesso que li superficialmente
todas as 50 e tantas mensagens aqui, mas estava viajando e responder do
celular é meio desajeitado.

Eu também fico incomodado e sinto falta de uma diretriz mais clara do que
fazer nestes casos.

Uma das coisas que deu certo em alguns casos é pedir a outro colega que
também entre em contato com a pessoa que introduziu os dados. Acho que
podemos continuar fazendo isto.

Concordo com as colocações aqui de que em caso de silêncio deve se
reverter, mas sugiro sempre solicitar a opinião de algum outro colega ou da
lista antes disto.

No caso em que as importações suspeitas parecem vir de dados do Tracksource
eu penso que poderiamos criar uma ferramenta que compara os dados do OSM e
do Tracksource. Se for mesmo uma importação deve aparecer um grande número
de pontos com coordenadas idênticas o que seria a prova da importação. O
bonus adicional é que a gente poderia só remover os pontos importados,
deixando o restante intacto.

abraço

Gerald

> O que se faz quando suspeitamos de algumas coisas, perguntamos aos
> autores, esperamos muito tempo e não obtemos nenhum tipo de resposta?
> Deixamos os dados do jeito que está, ignoramos, removemos, o que fazemos?

Dr. Gerald Weber

gweberbh em gmail.com

Personal website <https://sites.google.com/site/geraldweberufmg/>

 Departamento de Física/Universidade Federal de Minas Gerais

Department of Physics/Federal University of Minas Gerais

Campus da Pampulha

Av. Antônio Carlos, 6627, 31270-901 Belo Horizonte, MG, Brazil

mobile: +55-(0)31-96462277 (mudou/changed 02/07/2013)