[Talk-br] PDF como plano de fundo

Terça Fevereiro 18 13:51:27 UTC 2014

Eu lembro de ter tentado usar o plugin pdfimport
(https://help.openstreetmap.org/questions/1677/importing-pdf-josm) e
ter encontrado alguns problemas.

Além de tomar cuidado com o alinhamento da geometria, o mapa que você
mostrou vai exigir que você manualmente:
- trace as ruas (ele contém "contornos" de ruas, não as ruas em si)
- copie os nomes das ruas (em PDF eles são objetos gráficos
independentes, então não tem como associar uma tag name sem fazer um
processamento geométrico mais inteligente e potencialmente incorreto)

Se você vai ter que fazer tudo isso manualmente, talvez seja mais
fácil converter pra imagem (em alta resolução, pra você conseguir ler
o texto) e usar o PicLayer mesmo. Talvez a única informação que
aceleraria um pouco o seu trabalho seria o contorno dos lotes, mas
nesses eu tenho certeza que o pdfimport só lhe daria linhas soltas,
que depois você teria que transformar em polígonos fechados desenhando
por cima (seria um pouco mais preciso mas acabaria dando mais trabalho
do que desenhar por cima do PicLayer mesmo).