[Talk-br] POIs de alerta

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Terça Fevereiro 25 14:56:08 UTC 2014

Eu creio que é meio exagerado colocar traffic_calming=bump nestes casos.
Quer dizer, se você passa em uma velocidade maior não há muita consequência
exceto por um barulho chato nos pneus.

Diferente de uma lombada onde você pode até se acidentar se você não a vê,
ou seja, um alerta emitido em função de traffic_calming=bump pode até
evitar um acidente.

Exemplos são lombadas em rodovias sem sinalização, ou com sinalização
gasta. Neste caso alguns aplicativos (como o Osmand) emitem alertas de
lombada que são muito úteis.

Agora, se o Osmand começar a dar um alerta para cada "tartaruginha" numa
rua isto acaba perdendo a função para alertar para situações que envolvem
um perigo real.

abraço

Gerald

> Na verdade eu quis dizer aquelas coisas no chão geralmente antes de placas
> de "Pare".
> Fotos aqui:
> https://encrypted.google.com/search?tbm=isch&q=tartaruguinhas%20tr%C3%A2nsito&tbs=imgo
> :
>
> A impressão inicial que tive é que é traffic_calming=bump, mas não tenho
> certeza
>

> Em 25 de fevereiro de 2014 11:39, Fernando Trebien <
> fernando.trebien em gmail.com> escreveu:
>
> Hm talvez eu precise de uns exemplos com fotos, mas traffic_calming é

Dr. Gerald Weber

gweberbh em gmail.com

Personal website <https://sites.google.com/site/geraldweberufmg/>

 Departamento de Física/Universidade Federal de Minas Gerais

Department of Physics/Federal University of Minas Gerais

Campus da Pampulha

Av. Antônio Carlos, 6627, 31270-901 Belo Horizonte, MG, Brazil

mobile: +55-(0)31-96462277 (mudou/changed 02/07/2013)