[Talk-br] revisão da BR-262

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Sábado Janeiro 4 20:59:06 UTC 2014

Gerald,
em que pese que problemas de roteamento devido a formatações diferenciadas são resolvidos a nível conversor e não reformatando o mapa, aconteceu uma situação de roteamento interessante com meu Garmin recentemente indo do Rio para Sorocaba – SP.

O Garmin não roteou, como deveria, pela SP-075 e em analise que fiz isso foi motivado pela existência de uma ponte nessa via em http://www.openstreetmap.org/way/204710299/history

Sei disso porque visto o mapa pelo programa mapsource da Garmin essa ponte gera uma descontinuidade na rodovia.

Tenho empregado no meu GPS o mapa OSM fornecido pelo site http://mapas.alternativaslibres.es/ . Optei por esse porque ele se compromete a fazer compilações diárias.

Nele baixo o mapa em formato IMG para o GPS e em formato EXE para carregar no PC e visualizar o mapa pelo MapSource.

Sei que essa descontinuidade advém do conversor e não do mapa. Por isso não se justifica retirar a formatação de ponte no mapa para se corrigir um erro do conversor.

[]s
Marcio

From: Gerald Weber
Sent: Saturday, January 4, 2014 6:22 PM
To: OpenStreetMap no Brasil
Subject: Re: [Talk-br] revisão da BR-262

Consegui entrar em contato com ele e pedi para que discutisse suas alterações ou aqui na Talk-BR ou no Forum. Comprometeu-se a fazer isto.

Disse que tinha feito as alterações por questões de roteamento do Garmin. Disse também que removeu layer de pontes por causa de problemas de roteamento (não sei quais problemas são estes).

Não me pareceu agir com má intenção, acho que é apenas mais um caso de mapeador trabalhando em isolamento. Acredito que vai se resolver sem problemas. Vamos aguardar o contato dele.

2014/1/4 Nelson A. de Oliveira <naoliv em gmail.com>

  2014/1/4 Gerald Weber <gweberbh em gmail.com>:

  > identifiquei um usuário anônimo MDENDENA que alterou grande parte da BR-262
  > de primary para trunk:

  Dos últimos changesets dele ele mudou bastante coisa.
  Aparentemente está reclassificando todas as BR como trunk.

Dr. Gerald Weber

gweberbh em gmail.com

Personal website

Departamento de Física/Universidade Federal de Minas Gerais

Department of Physics/Federal University of Minas Gerais

Campus da Pampulha

Av. Antônio Carlos, 6627, 31270-901 Belo Horizonte, MG, Brazil

mobile: +55-(0)31-96462277 (mudou/changed 02/07/2013)