[Talk-br] Dezembro de 2013 - mês histórico do OSM no Rio de Janeiro

Segunda Janeiro 6 16:28:56 UTC 2014

Por isso deixei à disposição o mapa da Zona Oeste que o Márcio e eu fizemos
para o Tracksource.  São nossos mapas, derivados do IPP, portanto têm nossa
autorização para uso no OSM.  O Márcio está com Centro+ZN+ZS.  Acho que o
arruamento do Centro está melhor no OSM, mas com certeza o que temos de
Zona Oeste poderá enriquecer bastante o mapa do Rio no OSM.  Sem citar que
temos 70% das ruas do Rio completamente numeradas.  Os dados da numeração
vieram do CadLog, outro produto da Prefeitura:
http://portalgeo.rio.rj.gov.br/website/cadlog/viewer.htm .  Se derem zoom
suficiente verão a numeração das casas.

O mapa que fiz da Barra/Recreio contempla todos esses obstáculos e conexões
corretamente feitas para impedir rotas impossíveis.  Quem anda pela Barra
sabe que há apenas umas 3 ou 4 avenidas que integram a região.  As ruas
residenciais são muito desconexas, sem saída ou com obstáculos.  Quem é de
fora e precisa visitar alguém que more lá pode se enrolar sem um bom mapa.

Mapa:
http://cocardl.com.br/osm_mapas/rio_de_janeiro_zona_oeste.zip

Até agora ninguém comentou.