[Talk-br] Posto de Combustível

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Quinta Janeiro 16 17:06:02 UTC 2014

Amigos,
confesso que até pesquisei, mas não encontrei referencia.

No Tracksource empregamos para Posto de Combustível, no campo correspondente, o nome do posto (se existir), seguido da bandeira (Ipiranga, Shell, BR) e ainda seguido da sigla GNV se nele for oferecido esse combustível.

O problema de se buscar pela informação ali contida fica a cargo do Conversor e quando eu tinha carro GNV essa informação me era de grande valia na busca por posto GNV mais próximo, ou até por bandeira quando decidia eu só abastecer em posto de bandeira Ipiranga para ganhar milhagem.

Em http://wiki.openstreetmap.org/wiki/WikiProject_Brazil/Refer%C3%AAncia a informação contida para “Fuel station” me deixou mais ainda em duvida quando lá é dito que “Compreensível, mas sugere que não há outros tipos de combustível além de gasolina”.

No OSM tenho observado (não só no Brasil) formatações empregando-se polígono e/ou objeto (POI) e as mais variadas descrições do posto.

Afinal qual o PADRÃO de formatação de um posto de combustível no OSM, em especial para o Brasil onde existe posto que fornece combustíveis alternativos além da gasolina?

[]s
Marcio