[Talk-br] [Cocar] Tutoriais e dicas de formatação OSM

Segunda Janeiro 20 16:23:37 UTC 2014

2014/1/20  <thundercel em gpsinfo.com.br>:
> Do estádio nem tem como
> porque não existem. As poucas que ali existem são somente para serviço e
> privadas.
>
> Quanto ao utilizador ser de qualquer forma conduzido ao destino e em lá
> chegando se virar para identificar qual a melhor maneira de ingressar na
> área não me simpatizo com essa ideia que no meu entender visa tão somente
> justificar uma deficiência do mapa.

Vários sistemas comerciais sofrem do mesmo problema.

> dever-se-ia criar o ponto de melhor acesso aquela área.

Acredito que esse problema possa ser visto também (e talvez
primariamente) como uma uma deficiência das aplicações, e não do mapa:
nada impede que se analise a geometria (procurando por vias de acesso
de pedestres, por exemplo) para se concluir qual a melhor entrada.
Inclusive, consigo imaginar um algoritmo simples para fazer isso. Isso
sim seria uma aplicação "inteligente", já que estaria fazendo uso
pleno da informação do mapa. Um "ponto sugerido para acesso por carro"
não é algo concreto (que exista), prevejo problemas com essa idéia.
Além as diferenças subjetivas, há situações em que existiriam
múltiplos pontos sugeridos de acesso, então como a aplicação decidiria
o correto?