[Talk-br] leisure=park

Quinta Janeiro 23 11:48:53 UTC 2014

Duas formas de descobrir se um multipolígono não está fechado no JOSM:
1. Rodar o validador e procurar pelo aviso "Multipolygon is not closed".
2. Abrir a relação e, na parte onde são listados os membros, verificar
a última coluna (a mais à direita), a qual expressa a conectividade
dos membros. Sempre que houver uma descontinuidade, aparecerá uma
bolinha vermelha. Como essa coluna testa também a ordenação dos
elementos (importante para rotas), mas a ordenação não é obrigatória
para multipolígonos (embora seja bem conveniente na hora de catar
problemas), sugiro sempre antes clicar no botão "Sort the relation
members" (5º botão de cima para baixo na barra de ferramentas à
esquerda dos membros). Se a área for fechada, aparecerão duas linhas
ao invés de uma só, e nos extremos (primeiro e último elemento) elas
se conectam, fechando um loop.