[Talk-br] Dados de Planaltina e região

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Segunda Janeiro 27 19:01:12 UTC 2014

Nelson,
nesse sentido vou citar um exemplo prático que enfrento no momento.

O primeiro mapa que desenvolvi para o Tracksource foi o do município de
Saquarema - RJ.

Optei por esse município porque lá reside meu filho e sua família e não
gostei quando lá fui pela primeira vez empregando GPS. No mapa só existia a
Rodovia RJ-106 Amaral Peixoto que cruza o município.

Quando iniciei o desenho do arruamento dele nem imagem satélite com
qualidade existia, portanto ninguém pode dizer que empreguei a do Google,
Bing, etc. Empreguei sim, muita gasolina em meu carro rodando pelas vias
levantando tracks e anotando nomes de ruas.

Há uns 2 anos repassei o desenvolvimento desse mapa a outro e com certeza
algo nele deve ter sido melhorado pelo atual desenvolvedor, entretanto tenho
comigo o mapa que desenhei até a data que repassei o desenvolvimento dele.

Como, em principio, não inauguraram novas vias em Saquarema, poderia eu
afirmar que 100% do arruamento por mim desenhado é o hoje estampado no
Tracksource.

Quando ingressei no OSM me dediquei a ajustar a Ilha do Governador onde
resido, entretanto a curiosidade me levou a ver como estava Saquarema no
mapa e para minha tristeza nele só existiam poucas vias muito desalinhadas e
a maioria formatada com tipo desconhecido.

Poderia eu importar esse mapa para o OSM apagando o pouco nele existente
para o município? Acredito que sim, mas como não sei ainda fazer isso optei
por desenhar o arruamento dele novamente e isso tenho feito nesses últimos
dias.

Desconheço como se encontrava Planaltina antes da importação, mas se estava
semelhante ao que encontrei em Saquarema - RJ sou favorável aquela
importação.

Fico impressionado quando encontro via passando por dentro de lagoa ou
dentro do mar e já fui obrigado a corrigir situações como essa em Saquarema.

[]s
Marcio