[Talk-br] Apresentação

Quinta Julho 3 01:22:59 UTC 2014

Olá Marcelo,

Seja bem-vindo ao OSM. Vou lhe passar algumas sugestões que acho que
podem lhe interessar.

Já tentei usar o Navit com o OSM (mas tive problemas pra converter o
mapa). Hoje cada vez mais vejo pessoas citando o NavFree por aqui, que
usa o mapa do OSM. Até descobri recentemente que o NavFree funciona
tanto em Android quanto em iOS (do iPhone). Eu uso o MapFactor
Navigator no Android, que atualiza o mapa offline com maior frequência
que o NavFree e permite localizar POIs tanto online (usanto o Google
Maps, tal como o NavFree) quanto offline (os POIs que você mesmo
contribui para o OSM). Isso inclui o mapeamento de endereços. Também
vale à pena dar uma olhada no navegador da Skobbler, o "GPS Navigation
& Maps", patrocinado pela Telenav, uma empresa de navegação por GPS
que vem tendo interesse no mercado brasileiro. Ainda, há o pessoal da
alt-tracksource que compila e disponibiliza um mapa para GPS Garmin
regularmente.

Existe uma página sobre Curitiba no wiki [1] onde você acha vários
links interessantes no painel direito que auxiliam o trabalho de
mapeamento. Há também um conjunto de tutoriais [2] que vem crescendo
aos poucos. E também tem o fórum [3] para discussões mais longas que
as daqui da lista. E para discussões em tempo real, existe o chat do
IRC [4].

[1] http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Curitiba
[2] http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Category:Pt-br:HOWTO
[3] http://forum.openstreetmap.org/viewforum.php?id=74