[Talk-br] Redefinir a classificação de trunk

Domingo Julho 6 21:55:32 UTC 2014

> @Nelson: Eu olhei o mapa do DNIT que você citou e nele posso ver claramente
> a distinção entre uma rodovia federal que deve ser usada para se fazer
> viagens longas (digamos, superior a 10 horas de carro, geralmente de/para
> fora do estado) e uma que deve ser usada para acessar regiões dentro do
> estado. Se eu for planejar uma viagem eu vou dar preferencia as motorway,
> depois as trunk, primary e assim vai. Se todas as rodovias federais não
> duplicadas fossem primary logo elas estariam no mesmo nível destas rodovias
> [...]

A gente não tem como classificar 4 tipos de rodovias estaduais + 4
tipos de rodovias estaduais de forma diferente.
Não existe essa quantidade de classificação diferente e de forma única.

Se as rodovias passam dentro da cidade provavelmente elas possuem
velocidade máxima menor.
O roteador deve levar isso (e outros aspectos) em conta, por exemplo.