[Talk-br] Redefinir a classificação de trunk

Segunda Julho 7 04:35:32 UTC 2014

"Se todas as rodovias federais não duplicadas fossem primary logo elas
estariam no mesmo nível destas rodovias de interior, que embora sejam
pavimentadas tem limitações para viagens longas, por exemplo elas
passam dentro de centros urbanos, não tem continuidade (viram esquinas
dentro das cidades) e possuem vários cruzamentos enquanto as rodovias
federais, mesmo as não duplicadas, geralmente tem menos acessos,
possuem eventuais terceiras faixas em subidas e seguem em uma só via
por centenas ou milhares de kilometros."

Então ao invés de pensar "para as federais, classificamos assim, e
para as estaduais, deste outro jeito", acho melhor usar essas
características fundamentais que você apontou como critérios de
classificação. Afinal, se você tiver uma rodovia estadual que, por
acaso, não passa dentro de centros urbanos, não tem muitos cruzamentos
em nível, é duplicada e é importante, ela tem essencialmente a mesma
utilidade para você do que uma rodovia federal típica, não?

"Nullius in verba."