[Talk-br] Redefinir a classificação de trunk

Segunda Julho 7 04:56:02 UTC 2014

Se você estiver olhando o mapa de longe para planejar o seu roteiro, a
classificação da via por dentro da cidade será praticamente
irrelevante para você. E no meio urbano, se você tiver 100 vias
urbanas, você pode colocar todas as 100 numa ordem de preferência, e
nem por isso você vai usar 100 classes diferentes para representar
essa ordem. Com isso, para um usuário urbano, a BR pode ser um pouco
mais interessante que outra via primária próxima, mas só justifica
mudar a classe se ela realmente tiver uma importância muito superior.

Dito isso, quando uma via intermunicipal atravessa uma cidade tendo
uma classificação superior nos dois trechos fora da área urbana, acho
perfeitamente factível elevar a classificação do trecho urbano dessa
via, eliminando assim uma (breve) descontinuidade na classificação.
Mas nesse caso, também acho muito importante mapear a velocidade
máxima (maxspeed) dessa via para que o roteamento tenha um mínimo de
coerência.

"Nullius in verba."