[Talk-br] Redefinir a classificação de trunk

Gabriel Teixeira gabrieldiegoteixeira em gmail.com
Segunda Julho 7 06:15:00 UTC 2014

Se a dúvida é sobre a rodovia ser pavimentada ou não todas as rodovias não
pavimentadas devem ser classificadas no máximo tertiary ou unclassified ou
track dependendo do estado da via. Por sinal eu notei que alguém
classificou a Transamazônica como primary.
O importante é que um caminhoneiro, por exemplo, quando for planejar a sua
viagem ele vai querer rodar em uma rodovia onde ele vai poder rodar
centenas de quilômetros sem ter que parar (isso custa especialmente caro em
um caminhão) em uma região onde há serviços para quem faz viagens longas e
não ter que passar dentro de centros urbanos onde o veiculo vai ter de
fazer esquinas ou passar por rótulas apertadas aumentando o custo da viagem
e arriscando acidentes. Eu não acho que eu sou o único aqui que consegue
ver a diferença entre a BR-116 e a SC-449. Se for olhar só para o chão
delas ambas são primary mas se for olhar o tráfego que elas carregam a
primeira e o eixo de transporte de todo o norte do RS na direção de
Curitiba/SP e a outra é só uma estrada usada pelos moradores locais das
cidades por onde ela passa.