[Talk-br] Novato

Segunda Julho 7 21:30:26 UTC 2014

>    Estou precisando fazer geocoding de endereços, pegar o endereço
> cadastrado e transformar em coordenadas. Até então estava usando o google
> apis, estava me atendendo na grande maioria dos casos, mas agora estamos
> sofrendo bastante pra tentar fazer isso com os endereços de Brasília. Acabei
> achando um email interessante do Fernando
> (https://lists.openstreetmap.org/pipermail/talk-br/2013-December/004583.html)
> mostrando como deveriam ser mapeados os endereços de Brasília e parece que
> me atende.

Tem o http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Nominatim (que é o utilizado
no site do OSM) e o http://geocoder.opencagedata.com/
Talvez deva ter mais algum, mas de momento não estou lembrando.

O problema (ou solução) é que ele vai ser tão bom quanto as
informações presentes no OSM.
Tem lugar que não existe nem nome de ruas, por exemplo.