[Talk-br] Coletar fotos para o Mapillary de byke ou moto

Gerald Weber gweberbh em gmail.com
Terça Julho 8 15:16:44 UTC 2014

>:

> Gerald,
>
> sim, se você embutir as coordenadas GPS nas tags EXIF das fotos.
>
> Aqui tem um tutorial de como fazer:
> http://blog.amanzi.org/2014/05/using-gopro-time-lapse-photos-for.html

Legal, eu coloco as coordenadas GPS rotineiramente no Digikam que tem um
módulo legal para isto. Eu só tenho que acertar o horário das fotos com o
horário do meu tracklog e o resto vai automágicamente. Ele inclusive abre
um mapa do OSM (mapnik eu acho) e mostra as fotos superpostas no mapa, isto
ajuda em caso de dúvidas.

Só de uma viagem que eu fiz em janeiro tenho fotos tiradas ao longo de 3000
km, de 30 s em 30 s. Caso não saibam, a GoPro (pelo menos a 3) grava vídeo
e tira fotos (em resolução melhor) ao mesmo tempo.

abraço

Gerald