[Talk-br] Coletar fotos para o Mapillary de byke ou moto

Edil Queiroz de Araujo edileqa em gmail.com
Terça Julho 8 16:01:12 UTC 2014

Legal pessoal,
Por enquanto, o meu celular é a alternativa mais acessível... Eu improvisei
um suporte tosco que não é muito prático. Feito de papelão no formato do
celular com acabamento em massa epóxi... e preso na moto por um câmbio
dianteiro de byke que se acoplava na antena de cortar cerol porque não
tinha projetado direito desde o começo.  Mas usei tanta massa que ficou
pesado demais e a antena não aguenta o peso por muito tempo :)

Achei interessante o projeto 3D no blog do Mapilarry... como não tenho
acesso a impressora 3D, estou pensando em bolar um suporte em papelão
reforçado ou chapa de fibra de madeira para se parafusar em uma base mais
prática... algo que fique leve e resistente.

Para geotaguear as fotos eu uso um aplicativo para linux de interface
gráfica que também aceita linha de comando, o GPS Correlate:
https://apps.ubuntu.com/cat/applications/precise/gpscorrelate-gui/

*Edil Queiroz de Araujo*
Projeto Monitor Virtual
<http://rede.acessasp.sp.gov.br/projeto/monitor-virtual>