[Talk-br] Ferrovias

Sexta Julho 11 10:43:55 UTC 2014

Confirmo que o trecho entre Cachoeiro de Itapemirim e o Norte Fluminense
está corretamente assinalado, incluindo a bitola (1000).   Eu só
acrescentaria a tag usage=freight pois nessa linha só vi trens de carga nos
anos entre 2001 e 2007 em que ia com frequencia a essa agradável cidade
capixaba, importante polo de prospecção de rochas ornamentais.  Aliás,
quando vier a vez, darei uma melhorada nesse mapa.

Onde hoje é a atual Linha Vermelha em Cachoeiro, era onde passava a linha
de carga antigamente.  Se quiserem que eu mapeie, basta me dizer como para
manter o registro histórico.  Em Nova Friburgo também há um antigo leito
ferroviário que hoje é parte estrada de terra e parte trilha (trecho
serrano), por onde já andei de bike.