[Talk-br] osmbrasil.zapto.org

Sexta Julho 25 19:23:47 UTC 2014

Edil,

É uma boa sugestão! <https://github.com/alexandre-mbm/osm-zapto/issues/9>

Eu comecei com essa tradução onosm.org mas hoje o trabalho está parado. *Não
significa que está descontinuado.* Longe disso. É apenas uma "pausa longa".
Logo que eu me dispus a me envolver com ele é porque vejo-o como muito
conveniente e atribuo importância a ele.

Algumas coisas estão contribuindo para a pausa:

   - Implementar i18n <https://github.com/alexandre-mbm/osm-zapto/issues/17>
   é a principal pendência, e facilitaria MUITO a manutenção e melhoria do
   código
   - Particularmente, preciso me organizar com arquivos locais e um HD
   apresentando *badblocks*, e hoje estou num ritmo muito mais lento do que
   já era, como já tive oportunidade de anunciar em outra ocasião¹

1 - No final da postagem de fórum 21-07-2014 9:55:19 pm
<http://forum.openstreetmap.org/viewtopic.php?pid=438767#p438767>, sob o
título "Um aviso para quem esteja esperando algum dos resultados que
intenciono e que tenho declarado:".

Outra coisa a se notar é que eu mesmo não me esforcei para divulgar o
osmbrasil.zapto.org. Comuniquei a existência dele a vocês aqui (e no
fórum), mas não fiz qualquer campanha de divulgação fora disso. Porque vejo
que o código ainda como imaturo para o padrão de usuário leigo que eu
conheço. Hoje ele permite, por exemplo, facilmente, que notas sejam
duplicadas (*issue* 10
<https://github.com/alexandre-mbm/osm-zapto/issues/10>). Isso é muito ruim
e pode rapidamente "manchar a proposta"!

Se alguém quiser fazer *pull requests*...

Alexandre Magno