[Talk-br] housenumber - numeração de porta

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Sábado Julho 26 01:03:37 UTC 2014

Amigos,
já trazendo uma certa experiência do Tracksource, pesquisei na Wiki e comecei a incluir numeração de porta nas vias da Ilha do Governador – RJ, onde resido.

Muito me simpatizei com o plugin addrinterpolation ( http://wiki.openstreetmap.org/wiki/JOSM/Plugins/AddrInterpolation ) por ele facilitar o trabalho de inserção de numeração de porta nas vias, entretanto por vezes emprego o ID mesmo quando a numeração diz respeito a um único objeto.

Agora venho enfrentando um problema que é a situação de inserção de numeração de porta em uma via com múltiplas pistas de mesmo sentido.

Alguém poderia me apontar onde pesquisar (ou como fazer) para se atribuir a numeração de porta nesses casos?

Quando no Tracksource, nessas situações, nomeava eu as pistas de acordo com a posição delas. O nome da via era atribuído a pista externa onde existe a numeração de porta. As pistas adjacentes de mesmo sentido e nome eram nomeadas em função da posição relativa a pista de numeração de porta.

Exemplo:

A Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, tem duas pistas para cada sentido. A numeração de porta dessa avenida corresponde tão somente a pista externa. Pela pista central não se tem acesso aquela numeração.

Para que a numeração de porta fosse indexada corretamente nomeava eu a pista externa com Avenida Brasil e a interna como Avenida Brasil – Pista Central.

Essa ação permitia a indexação da numeração de porta para a pista correspondente que é a externa.

No aguardo de alguma dica.

[]s
Marcio