[Talk-br] housenumber - numeração de porta

thundercel em gpsinfo.com.br thundercel em gpsinfo.com.br
Sábado Julho 26 14:28:38 UTC 2014

Paulo,
até onde compreendi, a atribuição da numeração de porta, na indexação é vinculada a tag Streetname.
Se existem duas pistas paralelas, mesmo sentido e mesmo nome, como o index reconhece que a numeração é atribuída a pista lateral? Seria por proximidade na existência de duas pistas paralelas como a mesma tag name?
De qualquer forma é compilado navegar para determinado numero em uma situação assim.
Duas pistas de mesmo nome e sentido, próximas lateralmente, sem a existência de diferenciação entre elas fica compilado. Complica mais ainda quando não existem agulhas para saídas da pista central para a lateral.
Cito como exemplo a BR-116 Rodovia Presidente Dutra cruzando toda a baixada fluminense no Rio de Janeiro. Saindo por ela, sentido São Paulo, o usuário só terá a primeira agulha para acesso a pista lateral em Belford Roxo, ou seja, 13 km a frente.
Outra situação interessante se vincula a velocidade máxima permitida.
As pistas tem o mesmo nome, mas as velocidades máximas permitidas são diferentes.
Na Av da Américas na Barra da Tijuca, as pistas centrais tem velocidade máxima permitida de 80 km/h e as laterais, de mesmo nome, 70 km/h
Na Av Brasil é 90/60
Na Dutra é 100/90
Complicado existirem inúmeras diferenças entre as pistas paralelas, de mesmo sentido, e essas receberem o mesmo nome.
[]s
Marcio
From: Paulo Carvalho
Sent: Saturday, July 26, 2014 10:04 AM
To: OpenStreetMap no Brasil
Subject: Re: [Talk-br] housenumber - numeração de porta

Márcio, aqui no Rio numerei a Av. das Américas que é pista quádrupla como a Av. Brasil e acho os endereços sem qualquer problema tanto no Nominatim quanto no Garmin sem precisar renomear as pistas centrais.

Acho que uma justificativa válida para acrescentar "pista central" seria para melhorar as instruções de manobra, para não ficar algo do tipo "pegue a agulha para a Av. Brasil" com você já estando na Av. Brasil, o que seria estranho.