[Talk-br] housenumber - numeração de porta

Sábado Julho 26 14:52:56 UTC 2014

Em 26 de julho de 2014 11:28, <thundercel em gpsinfo.com.br> escreveu:

>   Paulo,
>  até onde compreendi, a atribuição da numeração de porta, na indexação é
> vinculada a tag Streetname.

Sim.

>  Se existem duas pistas paralelas, mesmo sentido e mesmo nome, como o
> index reconhece que a numeração é atribuída a pista lateral? Seria por
> proximidade na existência de duas pistas paralelas como a mesma tag name?

Bem lembrado, mas pelo observado o mkgmap faz atribuição à via homônima
mais próxima.  E o Nominatim faz a busca diretamente no objeto que contém a
informação de endereço (interpolador ou POI com endereço), ou seja, não há
possibilidade de confusão ou multiplicidade.

>  De qualquer forma é compilado navegar para determinado numero em uma
> situação assim.
>
>  Duas pistas de mesmo nome e sentido, próximas lateralmente, sem a
> existência de diferenciação entre elas fica compilado. Complica mais ainda
> quando não existem agulhas para saídas da pista central para a lateral.
>
>  Cito como exemplo a BR-116 Rodovia Presidente Dutra cruzando toda a
> baixada fluminense no Rio de Janeiro. Saindo por ela, sentido São Paulo, o
> usuário só terá a primeira agulha para acesso a pista lateral em Belford
> Roxo, ou seja, 13 km a frente.

Sim, essa situação é ruim.  Uma vez indo à casa de uma namorada minha na
época perdi a agulha, tive que perder um tempo enorme para retornar e ainda
escutei bronca...

>  Outra situação interessante se vincula a velocidade máxima permitida.
>
>  As pistas tem o mesmo nome, mas as velocidades máximas permitidas são
> diferentes.
>
>  Na Av da Américas na Barra da Tijuca, as pistas centrais tem velocidade
> máxima permitida de 80 km/h e as laterais, de mesmo nome, 70 km/h
>
>  Na Av Brasil é 90/60
>
>  Na Dutra é 100/90
>
>  Complicado existirem inúmeras diferenças entre as pistas paralelas, de
> mesmo sentido, e essas receberem o mesmo nome.

Márcio, a questão das velocidades se resolve com a tag maxspeed.